sábado, 27 de abril de 2013

Show dos Jonas Brothers no Rio de Janeiro - Parte 2

   Eu não aguentava mais esperar, estava cheia de fome e aí minha mãe ligou avisando que o cartão tinha dinheiro e que poderíamos almoçar. Juntamos eu, minha irmã, a Lyli e o Alê, estávamos todos embaixo de uma sombra na árvore e assim que soube que já podia comer chamei todos e fomos pro Burger King pra tomar refrigerante liberado por meia hora e comer batata frita com bacon e cheddar.
   Ficamos lá, tiramos umas fotinhas com o Alê enquanto comíamos.
   Tudo muito bom, tudo muito legal, pança cheia, depois do dia com fome, decidimos ir ao banheiro pra ir pra fila do show. Quando chegamos lá nos separamos pros banheiros, Alê pro masculino e restante pro feminino, parei pra ajeitar o cabelo no espelho e quando eu ia usar o banheiro a luz acabou, fiquei nervosa, peguei a lanterna do celular e fui ao banheiro. Depois saímos todos pensando que poderia dar problema no show mais tarde se faltasse energia.
   Na fila nos juntamos num grupo muito legal, não lembro direito o nome delas, só o da Karen, ela me alimentou o restante do dia. Ganhei de tudo como lanche, sanduíche, suco, água, café, me alimentei bem depois de passar fome de manhã.
   Então a LYLI tinha saído pra ir ao banheiro e volta e fala comigo e com o grupo que a gente tava, com cuidado pra não alarmar e disse:
- Corre pra dentro do Shopping por que o Rafael Baronesi tá lá dentro almoçando.
   Meu coração foi na boca e eu e levantei de um pulo, minha irmã não tinha entendido e a Lyli teve que repetir, então a parte do grupo que sabia quem era andou pra dentro do shopping.
   Quando chegamos lá ele estava sentado e acho que estava comendo ainda, estava com uma moça e um rapaz, não sei quem eram, nem olhei direito pra dizer a verdade, quando eu vi o Baronesi lá eu quase tive um treco, mas a gente não fez escândalo, Alê apontou pro Baronesi e perguntou pra gente se era ele, então o cara percebeu que a parada era com ele, a gente saiu e deu uma volta pra ver se ele terminava de comer.
   Terminamos a volta e ele estava na mesa, paramos antes de chegar lá. Ficamos naquela, vamos ou não vamos, aí o Alê se ofereceu pra ir lá na frente pra não assustar e pedir a foto pra gente. Eu tava gelada da cabeça aos pés, quando o Alê chamou a gente eu nem pude acreditar, ia tirar foto com AQUELE CARA.
   Fomos todas pra lá, ele foi extremamente educado, chamou a gente de lindas e tudo, quase morri (morremos) Abraçamos ele, falamos que sentíamos saudades de vê-lo todo dia, esqueci de falar que eu ia escrever a plaquinha "I Hate Jonas" pra chamar atenção (Plano dele no primeiro show de 2009, que acho que nunca foi executado), ele perguntou pra gente se a gente estava indo pro show dos Jonas e a gente falou que sim, deixou a gente tirar várias fotos, só pra garantir que a gente não ficasse sem e não deixou de fazer a propaganda do Shoptime, que é onde ele trabalha atualmente, até onde eu sei.
   Saímos de lá e aí começamos a fazer aqueles barulhinhos de fã que não se aguenta mais não pode gritar. Vou guardar esse momento pra minha vida toda, Obrigada Baronesi, por ser tão gentil.

Taí a foto com ele.

Lindo né?
Na próxima, meu sufoco na fila e entrada do Show.

Fui assaltada!

Depois de levar um susto na rua e de levarem tudo o que eu carregava, menos o meu fone de ouvido defeituoso que ficou na minha mão o tempo todo, decidi escrever aqui o que vc pode fazer pra evitar assaltos e o que é importante fazer caso você seja assaltado.

Evitando assaltos

Evite ao máximo andar em ruas desertas, mesmo em grupo, todos pensam que é mais seguro andar em grupo, e realmente é, mas em ruas vazias a gente nunca sabe o que pode encontrar, então o melhor é evitar, mas se for inevitável evite ficar por muito tempo, e se estiver em grupo ande junto deles.
Quando estiver na rua evite dedilhar o telefone, todos nós adoramos mandar mensagens e ouvir música no telefone, mas quando você faz isso você chama atenção do ladrão pra você e fica mais vulnerável pois não vê o que acontece ao seu redor.
Se tiver algo que não pode perder de maneira nenhuma esconda num lugar onde sabe que ninguém vai colocar na mão, dentro da calça ou do sutiã, dependendo do que for, como dinheiro, pode ficar na meia. Não é necessário o tempo todo, mas quando é muito não é bom ficar num lugar só, como na bolsa.


É claro que não se pode ganhar todas, e isso não significa que todos tem que ser assaltados pelo menos uma vez mas, por causa disso, temos que dizer o mínimo a fazer quando se é assaltado.

No Assalto

Mantenha a calma, o medo não ajuda.
Evite correr, é perigoso.
Não resista! Algumas pessoas pensam que podem dar uma de fortões e resistir ao assalto, mas é melhor levarem suas coisas do que a sua vida, a menos que vc tenha CERTEZA de que vai morrer, o que é difícil por que você está tão apavorado que a impressão é grande e pode não ser real.
Tente coletar o máximo de informações - como era a arma, o bandido, se era só um, se tinha alguma marca. é claro que você não vai ficar encarando o bandido, mas é preciso. Quando você for fazer o B.O (Boletim de Ocorrência) você vai precisar descrever a situação.
Não grite, pode ser a última vez que você vai fazer isso.

Pós Assalto

Não deixe de ir a delegacia, é de extrema importância que você faça uma queixa. Quando você deixa a queixa pode não dar em nada, mas você também pode evitar que esse bandido tire as coisas de outra pessoa ou, talvez, com uma pequena investigação eles resolvam.
Se eles pegaram cartão, celular, BLOQUEIE TUDO na PRIMEIRA oportunidade.

Bom, essas são as informações que eu tenho. Se alguém tiver mais alguma ideia que complete isso, pode falar, aceito sugestões.

Abraços